Digital 71 - Perguntas Frequentes
A Internet da D71 é totalmente de Fibra Óptica?
Sim, contamos com internet 100% Fibra Óptica, até a sua casa.
Como a fibra ótica possibilita uma velocidade de internet melhor?
É bem simples! Por ser revestida por um material dielétrico (imune a ondas eletromagnéticas), a fibra ótica não sofre interferência de outras redes de comunicação ao seu redor. Isso faz com que a conexão tenha estabilidade e maior velocidade.
Os serviços da Digital 71 são “amarrados” por promoções de fidelidade?
Não. A Digital 71 possibilita aos consumidores a liberdade de escolher qual serviço contratar e pelo tempo que desejar. Acreditamos que a melhor forma de conquistar e manter clientes é oferecendo um serviço de qualidade, com rápido atendimento e com a máxima disponibilidade.
Qual a diferença entre fibra óptica e as outras tecnologias de intenet?
Com a Fibra pode-se atingir uma velocidade de transmissão de dados muito maior que com outras tecnologias, como o cabo metálico ou coaxial. Além disso, a Fibra oferece maior estabilidade de sinal, não sofrendo interferências eletromagnéticas ou quedas de transmissão. Atualmente não existem outros meios físicos de transmissão com a qualidade e a capacidade de transmissão da Fibra.
Internet instável: é um problema com o provedor?
Nem sempre o seu provedor de acesso é responsável pelo mal funcionamento.
Teste o mesmo serviço em outros dispositivos para ver se apresentam o mesmo problema ou se é apenas um dispositivo que está com problema em reproduzir o serviço desejado.
O clima interfere no sinal?
Não, a Digital 71 trabalha em toda sua rede em fibra óptica, por esse motivo o clima não interfere em nada na porpagação de sinal, fazendo assim com o que o cliente não sofra com interferência de sinal
Qual a maneira correta de medir a banda contratada?
Esse é um clássico, que vem sendo dito e repetido desde os primórdios da internet. Só existe uma única maneira correta de aferir a quantidade de banda contratada e não é pelo seu smartphone. Caso queira testar se a quantidade de banda contratada está chegando em sua residência é de extrema importância que você ligue um cabo de rede entre um computador ou notebook e seu roteador, logo em seguida basta acessar qualquer site de teste confiável: minhaconexao.com.br / speedtest.net / fast.com. Esse site aferirá primeiro o valor de download e logo seguida o upload.
– É muito importante, neste momento, você ter ciência se o dispositivo que será utilizado no teste, possui as condições corretas, como ser compatível com o padrão Gigabit Ethernet e ter capacidade de processamento e memória para que possa aferir corretamente a banda contratada.
-Outra dica importante é que, durante o teste, apenas você esteja conectado e garanta que mais ninguém esteja utilizando o serviço.
Obs.: ATENÇÃO NA HORA DE REALIZAR O TESTE PARA NÃO ESTAR CONECTADO A UMA VPN, SE NÃO O RESULTADO SERÁ CORRESPONDENTE A QUANTIDADE DE BANDA DISPONÍVEL EM SUA VPN.
Por que não posso medir a banda contratada pelo Wi-Fi?
A tecnologia wi-fi é uma das grandes evoluções na maneira em que nos conectamos a internet. No entanto, todo esse conforto que ela nos trouxe possui um sacrifício, que é a performance variável na internet que obtemos quando estamos conectados a esta rede.
O wi-fi é um tipo de rede para distribuição da internet em sua casa ou empresa baseada em um modelo sem fio, porém essa tecnologia possui uma série de variáveis que interferem no resultado de um possível teste de banda através deste tipo de rede, desde a distância em que o teste será realizado, até a capacidade dos dispositivos conectados à rede wi-fi e a quantidade de interferência de outras redes do mesmo gênero, presentes no local do seu teste.
Por isso, teste de banda realizado pela rede wi-fi deve ser executado apenas por um técnico ou alguém capaz de interpretar os dados que ali serão apresentados, levando em consideração todas as possíveis variáveis comuns de uma rede sem fio.
Como faço e o que é preciso para contratar a internet da Digital 71?
Primeiramente é necessário fazer uma análise de viabilidade, para isso você pode usar este atalho. Se você ainda tiver dificuldades, fique a vontade para nos chamar em nosso whatsapp, teremos muito prazer em ajudar (71) 4141-0637.
Depois disso, preencha as informações necessárias para seu cadastro e aguarde que logo estaremos entrando em contato para agendar a sua instalação! Viu como é simples? A Digital 71 simplifica sua vida.
É possível utilizar a internet em mais de um computador?
O uso de um roteador Wi-Fi permite que você possa se conectar em vários dispositivos ao mesmo tempo. E com a qualidade da Internet da Digital71, você pode ficar ainda mais tranquilo para utilizar internet em vários computadores, celulares, tablets… mas lembre-se de simular a sua necessidade e descobrir o plano ideal para você e sua família. Internet com alta velocidade, ilimitada e com ótima qualidade, é com a Digital 71.
Qual a diferença entre o roteador e modem?
Modem é o dispositivo que irá converter o sinal da luz da fibra óptica para o seu roteador espalhar o sinal da internet na sua casa. Em miúdos: roteador é quem cuida do sinal na sua casa e o modem é quem cuida do sinal que vem da rua.
Se eu me mudar de residência, a Digital 71 faz a mudança do equipamento?
Sim, a Digital71 deseja muito manter você com a melhor internet, mas para isso precisamos saber se a mudança do seu endereço teremos viabilidade.
Antes de mudar-se, solicite sem custo para nossa equipe, uma análise de disponibilidade de sinal Digital71 no novo endereço, ou se você preferir, faça diretamente em nosso whatsapp 71 4141-0637. Se o sinal estiver disponível, será cobrado somente o custo de um novo cabeamento.
Se eu precisar de suporte, para onde posso ligar e quais os horário de atendimento?
Pensamos em cada detalhe. Em seu carnê tem informações prévias de como resolver problemas que podem acontecer. Caso você não consiga resolver o problema de imediato, temos nossos telefones (71)4141-0637 onde poderemos lhe ajudar com a solução. Em último caso, se necessário, podemos encaminhar nossos melhores técnicos em sua residência ou empresa para lhe ajudar.
A Digital 71 tem uma rede de parceiros, que são empresas que fazem assistências na área de informática, eles também poderão te auxiliar em alguns casos de dúvidas ou projetos. Conte com a melhor empresa.
Minha internet parou de funcionar, o que posso fazer?
É necessário ter muita calma e atenção para a solução:
- Certifique que seu dispositivo (celular, notebook, tablet e outros), esteja com as conexões ativas e configuradas;
- Importante verificar se os equipamentos estão devidamente ligados na energia;
- Verifique se os cabos, estão devidamente conectados, no modem é muito simples, existe somente uma porta de conexão;
- Do modem, o cabo deverá sair direto para a porta amarela do seu roteador;
- Verifique no seu modem se existe alguma luz vermelha acesa;
- Por final, mesmo assim a sua conexão não restabelecer, desligue tudo, aguarde 2 (dois) minutos, ligue tudo novamente.
Caso não voltou, entre aqui deixe seu contato que retornaremos o contato.
Quais as formas de pagamentos?
Você pode efetuar o pagamento através dos nossos boletos, que até o vencimento são aceitos em todos os bancos ou ir até uma de nossas lojas efetuar o pagamento e ainda bater um papo com a gente.
- Você precisa acessar a Área do Cliente, no site da Digita 71, preencher os campos com o CPF do titular;
- Após acessar a Área do Cliente, acesse o menu “Minhas Cobranças”. Nessa página basta encontrar o mês em atraso e gerar o novo boleto.
Caso seja necessário realizar uma negociação, entre em contato com as atendentes da Digital71.
Sem Fidelidade
Confíamos tanto na nossa internet que não trabalhamos com fidelidade em nenhuma hipótese.
Suporte 24/7
Técnicos 24 horas prontos para ajudar online ou por telefone.
Fibra Óptica
Uma rede 100% de fibra óptica apoiada por monitoramento de fibra em tempo real.